Conmebol oficializa tempo de suspensão da Libertadores: "Inicialmente até 5 de maio"

Um dia depois de o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, fazer uma estimativa para o retorno dos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira um comunicado oficializando o prazo inicial de suspensão de seus principais torneios: até o dia 5 de maio.





Com a Copa América adiada para 2021 e a Libertadores parada desde o último dia 12 de março, a Conmebol disse estar em constante comunicação com os clubes do continente, solicitando a todos que sigam os protocolos de prevenção para a pandemia do coronavírus.


Leia a íntegra do comunicado:

"A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.


A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020.


Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data.


Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.


A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil."



--


Fonte: @Globo Esporte

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle