• Celso Sgarbi

Desabafo de um torcedor.


A torcida tricolor tem esperanças, torce, fica acordada até tarde assistindo os jogos, sofre, mas não consegue ver nenhuma luz no fim do túnel, de ver o time jogar bem e ganhar os jogos convencendo, de voltar a ver o time campeão novamente. Hoje o futebol do São Paulo é muito burocrático e previsível, não tem alternativas, não tem jogadas ensaiadas, é sempre a mesmice de sempre, toques pro lado, bolas atrasadas para o goleiro, sem criatividade nenhuma , sem brio, sem vontade. E isso já ocorre há alguns anos; troca constante de técnicos, mudança de jogadores de baciada, sem planejamento, sem objetividade

.

O São Paulo em relação aos grandes do Brasil é um clube novo, com menos de 100 anos de vida, que na década de 40 começou a construir seu maior patrimônio, o Morumbi, que na década de 70 ganhou seu primeiro grande título na casa do rival, que na década de 80 montou um time de jovens que encantou o Brasil,. que na década de 90 conquistou a América e depois o mundo por 2 vezes, que na década de 2000 foi o primeiro e único clube brasileiro a ganhar o mundo por 3 vezes, o primeiro e único clube brasileiro a ganhar por 3 vezes o título nacinal; um clube que sempre foi referência de administração, em centro de treinamento, em revelar jogadores; um clube que no Brasil é o maior vencedor de títulos internacionais, um clube que sempre foi temido no país e na América do Sul, um clube gigante, vencedor.


Porém essa administração de uns anos para cá começou a ruir, parou no tempo, tem um centro de treinamento defasado, profissionais sem capacitação, diretoria que não está mais tão preocupada com os titulos mas sim em ego, em dinheiro, sem dar a devida importância que o torcedor merece.

O São Paulo Futebol Clube, para voltar a ganhar títulos, precisa se resstruturar administrativamente, mudar conceitos, rever planejamento no futebol, resgatar os times campeões, voltar a ser temido pelos rivais, voltar a dar alegrias ao seu torcedor.


O São Paulo precisa voltar a ser SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.


Por: Celso Sgarbi Filho

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle