• Celso Sgarbi

Faleceu Laudo Natel.

Faleceu hoje o ex presidente do São Paulo Futebol Clube e ex governador do estado de São Paulo Laudo Natel.


Hoje, infelizmente, o São Paulo Futebol Clube perdeu um grande torcedor, ex presidente e conselheiro vitalício; Laudo Natel. Ainda não se sabe a causa da morte.


Laudo Natel foi figura importante na história do São Paulo, sendo figura importante na construção do Morumbi.

Laudo Natel, uma das figuras mais importantes da história administrativa do São Paulo Futebol Clube,

Ex-presidente do Tricolor, Laudo Natel coordenou as obras de construção do Morumbi, estádio inaugurado em 2 de outubro de 1960.

Formado em Economia, Laudo Natel utilizou sua larga experiência como diretor financeiro do Bradesco na empreitada que levantou o estádio, que foi batizado de Cícero Pompeu de Toledo, cujas obras foram iniciadas em 4 de agosto de 1952.

Natural da ciade paulista de São Manoel, também militou na política, sendo governador de São Paulo por duas ocasiões, A primeira, entre 6 de junho de 1966 e 31 de janeiro de 1967, deu-se quando, como vice-governador, substituiu o então governador Adhemar de Barros, cassado pelogoverno militar brasileiro. A segunda, entre 15 de março de 1971 e 15 de março de 1975, deu-se quando foi eleito, de maneira indireta, pelo colégio eleitoral. Nesse período de governo, deu ênfase ao desenvolvimento do interior, com o Plano Rodoviário de Interiorização do desenvolvimento.




Ele, como presidente do Tricolor, foi um dos grandes responsáveis pela construção do estádio do Morumbi, que mudou o patamar do clube no futebol brasileiro. Mas engana-se quem pensa e repete por aí que o São Paulo conseguiu o terreno de seu estádio por doação do político nascido na cidade de São Manuel-SP. Foi uma doação particular por parte da Imobiliária Aricanduva, fundada por Ademar de Barros e presidida pelo seu genro, João Jorge Saad, que estava investindo na região onde fica o Grupo Bandeirantes, até então uma área praticamente rural.


Nossos sentimentos aos familiares.


Por: Celso Sgarbi Filho.

Fotos: wikpedia

Fonte: blog do milton neves; wikpedia


Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle