• Celso Sgarbi

Federação decide paralisar o Paulistão.

Atualizado: Mar 17

Por Martín Fernandez e Marcelo Hazan


A Federação Paulista de Futebol decidiu na manhã desta segunda-feira, em reunião com os clubes da primeira divisão estadual, paralisar a disputa do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A próxima rodada está temporariamente suspensa. É uma medida para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Os quatro maiores clubes de São Paulo votaram pela paralisação. Inicialmente, alguns dirigentes de outros clubes buscaram outras alternativas - mas acabaram convencidos. Com isso, a decisão foi unânime. Ao longo dia, a Federação fará novas reuniões para deliberar sobre as séries A2 e A3. Está mantido o Dérbi entre Guarani e Ponte Preta, marcado para as 20h desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, mas sem torcida por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas. O jogo encerra a décima rodada do estadual, iniciada na última sexta-feira.



O Ministério da Saúde já havia orientado que eventos esportivos de grandes aglomerações só fossem realizados com portões fechados caso não houvesse tempo hábil para adiá-los ou cancelá-los. Assim, a última rodada foi mantida, com portões fechados em três jogos - além do Dérbi de Campinas, o clássico São Paulo x Santos e a partida entre Corinthians e Ituano, realizados na capital, onde há mais casos de contaminação. Os demais jogos tiveram presença de público.

O Paulistão é paralisado com Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino na liderança das chaves. O Palmeiras é o segundo colocado no Grupo B, e o Corinthians é o terceiro do Grupo D. Faltam duas rodadas para o término da fase de grupos.


fonte: globo.com/globoesporte.com

Por Martín Fernandez e Marcelo Hazan

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle