• Celso Sgarbi

Paulistão sem torcida e decidido no campo? Veja qual é a posição do São Paulo sobre o estadual.

Por: Marcelo Hazan.


Reunião na última quarta-feira entre clubes e federação terminou sem data para volta do estadual, com ideia de terminar campeonato e com portões fechados para evitar aglomeração.


O São Paulo concordaria em retomar os jogos do Campeonato Paulista com portões fechados, desde que as autoridades de saúde permitam e haja um consenso geral entre todos os envolvidos nessa decisão, incluindo os próprios atletas.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes decidiram em reunião na última quarta-feira por videoconferência que o torneio "será concluído em campo" e que as partidas restantes serão realizadas "inicialmente com portões fechados" para evitar aglomerações. No entanto, não há uma data para o retorno do Campeonato Paulista. A princípio, uma nova conferência em vídeo servirá para buscar essa definição. Mas qualquer decisão depende antes da orientação das autoridades de saúde. O São Paulo tem respeitado o posicionamento do governo do Estado de São Paulo, que decretou quarentena até o dia 22 de abril (quarta-feira da semana que vem). As atividades no clube foram paralisadas. Nas redes sociais, o Tricolor tem dado informações para conscientizar as pessoas sobre a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus. O clube também costuma atualizar os casos de brasileiros contaminados com Covid-19 baseado nos números divulgados pelo Ministério da Saúde. O Campeonato Paulista foi interrompido por causa da pandemia do coronavírus quando faltavam duas rodadas para o fim da fase de grupos e mais as quatro datas previstas para os mata-matas. A última partida do Tricolor foi a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março, com portões fechados. Em busca de soluções, a FPF marcou para a próxima segunda-feira uma reunião com os médicos dos clubes para estabelecer um protocolo contra a pandemia do novo coronavírus. Os clubes da Série A1 do Paulistão combinaram de voltar aos treinos juntos, quando houver autorização por parte do Ministério e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Mas não há uma data para isso ocorrer. O São Paulo, inclusive, deverá prolongar o período de férias por mais dez dias, até o fim do mês de abril. Inicialmente o departamento de futebol havia saído de férias de 2 a 21 de abril.


Fonte: globo.com/globoesporte.com

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle