• Celso Sgarbi

São Paulo empata e se complica na Libertadores

Tricolor ficou no 2x2 com o River no Morumbi.


Noite de libertadores, expectativa, ansiedade, tudo que o torcedor do São Paulo já está acostumado. O adversário? o poderoso River-Plate da Argentina. Mas nada disso tira o ânimo do torcedor, ainda mais sabendo que o adversário estava há 6 meses sem jogar. Mas o que se viu foi um River extremamente aplicado e bem organizado e dirigido por Marcelo Gallardoe que deu muito trabalho para o tricolor paulista. O São Paulo? nervoso, errando muitos passes, apático e desentrosado, parecia que era o time que estava há 6 meses sem jogar.

O Jogo:

O primeiro tempo começou com os times se estudando e o São Paulo tentando tomar as iniciativas do jogo, mas aos poucos o time adversário foi melhorando e criando dificuldades para o tricolor, marcando bem na defesa e pressionando o tricolor na saída de bola. Hernanes quase fez num chute perigoso que o goleiro Armani espalmou, depois, num chute sem direção, a bola bateu no defensor argentino e enganou o goleiro adversário, 1x0. 8 minutos depois numa bela troca de passes e num erro de marcação do lateral Reinaldo, o time visitante empatou, 1x1.



O segundo tempo foi igual o primeiro, até que em outra falha do meio de campo tricolor o River marcou, 2x1. pouco tempo depois, em uma boa troca de passes e outro gol contra o São Paulo empatou, 2x2. ainda teve tempo de ver Igor Vinícius entrar soinho na área e, ao invés de chutar preferiu tocar pra trás, daí a defesa do River afastou. Final no Morumbi, 2x2.



Agora o São Paulo precisa ganhar da LDU fora e tentar no mínimo um empate com o River, també fora, e ganhar do Binacional (que parece que não vai mais ganhar ponto nenhum nesse grupo) para se classificar. O que está muito difícil de acontecer.


Por: Celso Sgarbi Filho.

Fotos: Staff Image/conmebol

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle