• Celso Sgarbi

Veja quais jogadores do São Paulo estão emprestados e até quando vai o contrato de cada um deles.

Lista inclui atletas que estão no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Portugual.



Com elenco enxuto nas mãos de Fernando Diniz, o São Paulo tem poucos atletas emprestados a outros clubes. Jean e Hudson se juntaram a essa pequena lista no começo deste ano, enquanto outros passam de um clube a outro sem ganhar novas chances no Morumbi.


Veja abaixo os jogadores do São Paulo que estão emprestados e a situação de cada um deles para o futuro: Jean O goleiro foi um dos protagonistas das férias do São Paulo. Jean foi preso nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, acusado de agredir a esposa na Flórida, onde a família passava as férias. A repercussão do caso – o jogador acabou sendo solto e o processo foi arquivado semanas depois – fez com que o São Paulo decidisse liberá-lo. O Atlético-GO acenou ao atleta, que se transferiu para Goiânia. O empréstimo vai até janeiro do ano que vem, enquanto o contrato de Jean com o São Paulo termina em dezembro de 2022.


Hudson Depois de perder espaço com Fernando Diniz no final da temporada passada, Hudson encontrou um lugar no Fluminense. O volante se mudou para o Rio de Janeiro em janeiro e já fez dez jogos pelo novo clube. O São Paulo ainda é responsável por parte dos pagamentos do jogador, que tem contrato com o clube do Morumbi até o final do ano que vem. O empréstimo ao Fluminense termina em dezembro.


Everton Felipe Contratado em 2018, Everton Felipe não agradou no São Paulo. Depois de um ano no Morumbi, foi emprestado no meio da temporada passada ao Athletico-PR, mas voltou a São Paulo em janeiro. Sem lugar no time de Fernando Diniz, foi mais uma vez emprestado, agora ao Cruzeiro – o acordo vale até o final do ano. Ele tem contrato com o São Paulo até o final de 2022.


Junior Tavares Promovido ao elenco profissional em 2017 por Rogério Ceni, o lateral foi titular do ex-goleiro, mas acabou sendo esquecido pelo sucessor Dorival Júnior. Em 2018, foi emprestado à Sampdoria, clube italiano que não quis confirmar a transferência definitiva no final do empréstimo. Logo em seguida, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde ainda está. O vínculo com os portugueses vale até junho do ano que vem, e o com o São Paulo até dezembro do ano que vem.


Rodrigo O jovem zagueiro de 21 anos é companheiro de Junior Tavares no Portimonense. Ele foi emprestado no ano passado, um ano depois de subir aos profissionais – não empolgou. O São Paulo analisou a possibilidade de pedir a volta do atleta em janeiro, quando Walce se machucou, mas desistiu. Ele tem contrato com a equipe portuguesa até o final de junho deste ano.


Lucas Kal O zagueiro, que também não encontrou espaço no São Paulo, está desde o ano passado no América-MG. Ele ficaria em Belo Horizonte até dezembro, mas teve o contrato prorrogado até o final desta temporada. Ele tem vínculo com o São Paulo até 2022.


Fonte: globoesporte.com/globo.com

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle