• Celso Sgarbi

Vitória no San-São

Em um Morumbi que não recebeu torcida como medida contra a pandemia do coronavírus, o São Paulo venceu Santos por 2 a 1 de virada hoje (14), pelo Campeonato Paulista. Com um jogador a mais desde a expulsão de Jobson na reta final do primeiro tempo, o Tricolor construiu o placar com dois gols de Pablo na segunda etapa. Os visitantes abriram o placar com Arthur Gomes. Com o resultado, o São Paulo passou a somar 18 pontos e ficou muito perto da classificação para a próxima fase - caso o Ituano não vença o Corinthians amanhã, o time de Fernando Diniz estará matematicamente assegurado nas quartas de final. Já o Peixe permanece na ponta do Grupo A, com 15.


Quem foi bem no São Paulo:

Pablo entrou no segundo tempo, deixou o time mais organizado e marcou dois gols, garantindo a virada tricolor.


Quem foi bem no Santos:

Arthur Gomes foi responsável por toda a construção do gol santista, tabelando com Carlos Sánchez e recendo a bola de Pará para finalizar. Teve apenas mais uma finalização que passou longe do gol, além de uma outra tabela com Pará, ambas com direito a toque de letra.


Cronologia do jogo:

A partida começou com ritmo mais lento. O São Paulo até tinha mais volume e chegava ao ataque, porém faltava precisão no último passe ou no arremate. O Santos atuava no contragolpe e tentava se aproveitar os erros dos tricolores. Antony, por exemplo, até tentou finalizar aos quatro minutos, mas parou no goleiro Everson. A tática alvinegra deu o resultado esperado aos 29 minutos. Antony errou o passe na saída de bola. Após boa jogada santista, Arthur Gomes mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, os visitantes recuaram ainda mais. Com isso, o Tricolor pressionou e teve boas chances, com Antony e Bruno Alves, que quase fez o seu de cabeça.


A situação para os visitantes ficou complicada quando Jobson acertou Daniel Alves e recebeu o cartão vermelho ainda na primeira etapa. Para deixar o time ainda mais ofensivo, Diniz tirou Bruno Alves e colocou Pablo. A mudança deu certo, e o time conseguiu a virada. O camisa 9 primeiro aproveitou a falha geral em cobrança de falta de Daniel Alves e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, o atacante fez o segundo de cabeça após cruzamento de Pato.


Fonte: Uol.com.br

Copyright © 2020 by Ch34

Newsletter tricolor

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud
  • Spotify - Black Circle